Notícias

O que priorizar: mobilidade ou estabilidade articulares?

Esse conceito ocorre quando temos em uma região a grande exigência de estabilidade e por algum motivo lesional ou patológico isso não acaba acontecendo, gerando compensações em articulações acima ou abaixo. Um exemplo muito comum é quando temos um paciente com histórico de lesão do tornozelo não tratada adequadamente, que o levou a uma perda … Continue lendo “O que priorizar: mobilidade ou estabilidade articulares?”

Nova unidade Fisio 1 Bodytech

A nova unidade Fisio 1 está situada dentro da academia Bodytech Città America, e conta com toda a infraestrutura da academia para a realização dos diversos tratamentos utilizados pela Equipe Fisio1. Para acessar a clínica não é necessário ser aluno da academia, porém os clientes bodytech possuem descontos exclusivos nos tratamentos oferecidos. Venha nos visitar! … Continue lendo “Nova unidade Fisio 1 Bodytech”

Cicatrização tecidual: colágeno em paralelo e desordenado

Neste post vamos explorar um pouco sobre Reparo tecidual, usando como exemplo uma imagem simples, do dia-a-dia: macarrão cru e cozido. Este conteúdo faz parte do curso TOLM, oferecido na nossa unidade Barra Square. Para alguns autores, a fase de cicatrização de uma lesão tecidual está inserida na fase inflamatória. Para outros não. Considerando aqui … Continue lendo “Cicatrização tecidual: colágeno em paralelo e desordenado”

Trigger Points Miofasciais: Caso, raciocínio e solução clínica

Neste post vamos explorar um pouco sobre Trigger Points Miofasciais, usando como exemplo um caso, um raciocínio e uma solução clininca. Este conteúdo faz parte do curso TOLM, oferecido na nossa unidade Barra Square. Caso clínico Paciente chegou na clínica com queixa de dor no compartimento medial do joelho esquerdo e impotência funcional para flexão … Continue lendo “Trigger Points Miofasciais: Caso, raciocínio e solução clínica”